Monday, March 22, 2010

:: making of ::

Noivinhas queridas do meu coração! Hoje vou falar do planejamento do making of.

Eu sei como é difícil tomar as mil decisões aque antecedem o casamento e lembrar de tudo que todos os fornecedores falaram. Mas guardem essa frase:

As fotógrafas sabem melhor =)

Antigamente - nem tanto tempo assim - a gente chegava ao making of na hora que a noiva dizia. Hoje a gente estipulou um horário fixo: duas horas antes da hora do convite. Como não limitamos horas de cobertura, essa foi a conta que fizemos, depois de fotografar muitos e muitos casórios, que garante fotos importantes, boas e não esgota a nossa energia.

Muitas vezes a gente chegou 4, 5 horas antes do casamento. E aí a gente ficava lá parada com cara de boba =)

Noivas!!! Avisem o maquiador de vocês e o salão que vocês não querem ficar pronta 3 horas antes! Esse país é quente, a gente transpira, o vestido amassa! Confiem em nós! Maquiagem marcada 2 horas antes do convite é suficiente! =)

O making of é a parte mais legal do casamento pq é qdo temos tempo de conversar, nos envolver, curtir a noiva só pra gente! Mas se passamos muitas horas aqui, essa energia vai fazer falta quando a pista estiver bombando às 2h da manhã!

Então fica a dica! Não deixem o salão impor um horário pra vcs.
Conheça o profissional, veja o tempo que ele leva e se planeje pra ficar pronta um pouco antes do horário que quer sair.

Claro que existem exceções. Se o salão é longe do lugar da cerimônia, tudo deve ser um pouco mais cedo. E nós chegaremos mais cedo se precisar. Mas pedimos só que considerem!

Então vamos às dicas que a gente acha que ajudam muito no making of =)

- marcar maquiagem 2 horas antes da hora do convite
- preferir se arrumar em casa ou num hotel (pode ser o da noite de núpcias), um ambiente mais íntimo, onde a gente pode criar mais! =)
- noivinha! convença o seu noivo a ter making of! fica lindo! às vezes a gente faz um álbum com 10 páginas só de noiva. não é justo, né?
- produza seu making of: use uma roupa confortável - e linda!, fácil de tirar (com botões ou traspassada), um chinelinho bonitinho...
- se possível, pedir pra decoradora entregar o bouquet no lugar do making of! Assim a gente se esbalda de fazer foto dele!
- e curtam muuuuuuito esse momento pré-casamento! Suas horinhas finais de solteira =)

acho que é isso!
um beijinho nosso!

1 comment:

Anonymous said...

Adorei as dicas, Sharon! É bom ouvir a voz da experiência nessas horas, ajuda inclusive a embasar o argumento com futuras clientes. É bom principalmente pra divulgar entre as noivas!