Friday, October 23, 2009

:: post emprestado =) ::

Então... não sei se todo mundo sabe, mas eu estou noiva desde maio =) e com casório marcado pro ano que vem! eba!

agora, sempre que tenho um tempinho livre, fico fuçando blogs e sites pra noiva. numa dessas andanças, achei um blog muito bacana, o Toda de Branco, da Georgia.

E ela escreveu um post muito bacana sobre fotografia em casamento. E eu pedi emprestado, porque ele diz bem o que é o nosso trabalho. Vou colocar um pedação aqui no nosso blog. Pra ler na íntegra, clique aqui.



"(...)Casamentos americanos, em geral, não são tão animados quanto os brasileiros.


Porém, quando vemos as fotos, ficamos cativadas ... com a impressão (errada!) de que os casamentos de lá têm um "algo a mais" que os daqui.


Por quê?


Simples!


Americanos investem em bons fotógrafos, my darling!

O casamento pode nem ser tão animado / bonito /emocionante assim... mas com a luz certa, um ângulo ideal e um fotógrafo sensível, as fotos se tornam verdadeiras obras de arte!


Fã de fotografia que sou, não vou me meter a falar sobre o tema aqui ( o post ficaria gigante! )... mas um ponto [polêmico!] eu tenho que colocar!



Existe diferença entre um Fotógrafo e uma Empresa de fotografia!


Uma Empresa de Fotografia vai, provavelmente mandar um freelancer para o seu casamento. este vai tirar as fotos usuais ( aquelas que tooodo casamento tem igual ) e , talvez, algo que hoje é chamado de Fotojornalismo, que são fotos espontâneas.



Contratar um fotógrafo de verdade é como ter um vestido de alta costura. É algo exclusivo, pensado, planejado e assinado por alguém que você sabe quem é!

Cada fotógrafo tem seu estilo, e é nisso que você tem que se ligar: Um ar vintage? Muitas cores? Foco nos detalhes? Brincadeiras com a luz?

Defina o estilo de fotografia que mais te agrada e procure alguém que se encaixe...


Aí, darling, você pode servir só coxinha*, mas suas lembranças... bom, essas serão transformadas em obras de arte!


Moral da História 1: Fotógrafo não é "só mais um gasto". É quem vai eternizar seu olhar, sua decoração, a lágrima da sua irmã.... enfim... sem eles... tudo acaba no final da festa!


Moral da história 2: Na minha opinião, não adianta pagar uma bagatela por " oito álbuns + 6 DVDs + um poster 2m X 2,5m + uma estátua em tamanho real + 4 mini álbuns para as mães + aluguel do carro de brinde ", se a produção for em massa e não retratar o sentimento que paira no ar.

PRONTOFALEI!"

Eu acho que a Georgia falou tudo quando disse que ter um fotógrafo de verdade é como ter um vestido de alta costura. Uau! É isso mesmo!

E o maior prazer que temos é quando alguém chega até nós não por causa do preço ou qualquer outro motivo; mas sim porque ama as nossas fotos e quer muito se ver ali, através do nosso olhar.

E aqui é assim mesmo: tudo feito sob medida.

beijo e bom fim de semana =)

7 comments:

tere' said...

Assino embaixo! Assino feed de vários blogs gringos, e as fotos são realmente de tirar o fôlego.

E concordo mais ainda que um dos maiores investimentos da festa é a fotografia. Não por que eu sou fotógrafa, rsrsrs...

Mas é que, realmente, se não ficarem as imagens pra você recordar e reviver os momentos daquele dia, não tem a mesma graça. Ou mesmo quando as imagens existem, mas foram feitas de maneira amadora, com baixa qualidade. Ou ainda fotos tecnicamente perfeitas, mas que não refletem o clima do momento e a personalidade dos envolvidos.

Eu estou batalhando pelo dia em que serei contratada por isso, por que alguém quer o meu olhar sobre os seus momentos. =)

Unknown said...

SIM EU TIVE HAUTE-COUTURE DE FOTOS!!!
com certeza, o que ficou eternizado foi o lindo trabalho de vocês!!!!
beijos queridas saudades

Unknown said...

Olá Sharon!!!
A gente não se conhece (ainda, rs), mas sou "sua" noiva, também do ano que vem!! :D

Eu também li esse post faz alguns dias e confesso que fiquei muito feliz, pois realmente eu acredito que as fotos representam cada sentimento do casamento e sei que você e a Fernanda "sentem" isso de uma forma muito singular.
Bjos
Tassiane

Lucy said...

eu simplesmente amei esse post! e estou indo conhecer o blog da georgia agora...
e vcs, meninas, estão de parabéns! pelo trabalho cada dia mais lindo e cheio de sensibilidade e exclusividade.

Constance said...
This comment has been removed by the author.
Constance said...

Bem eu sou suspeitíssima. Pq fui, sou e sempre serei noiva de vcs hehehehe. Depois do noivo(hehehe), sem duvida minha melhor escolha foram vcs! E quem viu aqui no blog nossas fotos, vai concordar com isso. bjoooo

Georgia Nog said...

Meninas! Só hoje vi esse post! E que honra aparecer por aqui!

É muito bom termos profissionais como vocês aqui em terras Tupiniquins.

=D

beijo de quem adoooora o trabalho da dupla!

Geo