Thursday, July 3, 2008

:: casamento perfeito ::

Eu tenho pensado muito no que é o casamento perfeito. Não no dia em si (vestido, cerimônia, comidinhas, festa!), mas no que vem depois dele. E não só nesse casamento de amor. Mas em qualquer casamento.

O que precisa pra ser perfeito é que a gente se case por um único motivo: porque queremos estar ali e não em qualquer outro lugar.

Tem que colocar na receita: respeito - tanto ao outro quanto a si próprio, paciência, amor e muita gentileza. Hoje em dia é muito fácil a gente virar uma criaturinha áspera sem nem perceber... e nada melhor do que a elegência de permanecer gentil. Outra coisa importante é que as imperfeições sejam o tempero do casamento perfeito. E com o tempo a gente aprende até a dar risada delas. E é assim que tem que ser, tudo leve, fácil, sem esforço.

Palavras como conquista, luta e outras que impliquem em esforço não devem fazer parte de qualquer casamento. Claro que não é assim tão simples... afinal, somos os seres mais complexos do planeta! Cada um com sua educação, pensamentos, filosofia, certos e errados... mas "casar" com alguém tem que ser fácil. Com sorrisos e o coração sempre aberto. Prometo que se você fizer assim, ceder um pouquinho aqui e ali não vai custar nada!

Hoje, esse é o meu casamento perfeito!
Poder trabalhar ao lado da minha melhor amiga, que é também uma profissional excelente e que me completa. Com a gente não tinha como ser diferente. Quando menos esperamos, estávamos casadas! Na amizade e na profissão. E acredito que no amor seja assim também. Eu que já quase-casei precisei fazer tudo errado pra chegar até aqui.

Hoje eu quero que seja infinito enquanto dure. E somente desse jeito é que seremos felizes-para-sempre.

1 comment:

priverissimo said...

Ai, que lindo!!!!
Confesso que fico com um pouco de ciúmes, mas sei que também ocupo um lugarzinho no seu coração.
Beijos, beijos, beijos!